18 de junho de 2007

Adiante

Algures lá pelo meio, jurei - e acreditei mesmo a sério - que com o final da tese chegava ao fim a minha "carreira" na ciência. Acabava-se o trabalho solitário e tantas vezes frustrante, acabava-se a pressão para publicar e, acima de tudo, acabava-se a precariedade das bolsas.

Apercebi-me agora que não cheguei a aprender a viver de outro modo. E que aos 32 já é tarde para tentar o primeiro real job. Vou, portanto, continuar a depender de mecenas, de bom tempo na Primavera e de horários de marés. Vou continuar a queixar-me da falta de respeito e a ter dificuldade em explicar socialmente a minha profissão. Mas, no fundo, no fundo, já não gostaria de fazer outra coisa.

Deixo os caranguejos-violinistas e subo na hierarquia filogenética. Estes serão os companheiros dos próximos 3 anos.


Se tudo correr bem, vou celebrar com um jantar de sushi.

8 comentários:

Unknown disse...

ah, sua "canibal"! Isso faz-se aos animaizinhos?! ;-p

Unknown disse...

Comer a espécie de estudo, é um imperativo! Mas duvido que façam sushi de xarroco ou de góbios de areia.

Anónimo disse...

Boa sorte para a continuação da vida na ciência, mas antes de comeres os pobres dos peixes, pelo menos dispensa um momento em sua honra. Não estou a brincar. Aflige-me como se sacrifica a vida (e aceito que muitas vezes tenha de ser sacrificada) com tanta leveza e desportivismo.

Ju disse...

yeeeeeeee! vivam os pos doc! Bjks de Roscoff***

alice disse...

3 anos com dois peixes? Isso é mais tempo do que muitos casamentos! E com seres de outra espécie...

NoKas disse...

Ok! É suposto deixar já de ter esperança?

Unknown disse...

Pois é! Três anos com 2 peixes. E se correrem bem talvez se prolonguem por 6, a ver vamos. Mas é só união de facto, acho que o casamento inter-específico (ainda) não tem lobby organizado.

E, Ana, quanto à esperança, quanto mais tarde a perderes mais artigos tens, porque isto da falta de motivação é que é o melhor caminho para a improdutividade. Espero que a mantenhas pelos 4 anos de bolsa!

NoKas disse...

OK! Será mantida! :) E boa sorte para os teus "peixotos"!

:D

Keep the faith as well!